Conheça algumas dicas para organizar a sua sala de estar

Compartilhe este post

Um ambiente agradável depende muito de como é organizado. A sala de estar é, em geral, o primeiro cômodo da casa, e não há nada mais agradável que chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e encontrar tudo em seu devido lugar, não é mesmo?

A organização da sala de estar pode parecer muito complicada, mas neste artigo você vai ver como a partir de pequenos atos é possível mudar os hábitos e organizar o cômodo, sem muitos segredos. Confira agora algumas dicas para organizar a sua sala de estar – e manter a organização!

Dicas simples para organizar sua sala de estar

Mantenha na sala de estar apenas o que for realmente necessário. De tempos em tempos, faça uma limpa nos objetos presentes no cômodo, retirando o que não faz falta. É muito comum acontecer o acúmulo de contas pagas, panfletos ou manuais de eletrônicos que não são mais utilizados. É preciso saber o que existe na sua sala para que consiga mantê-la organizada.

Separe os itens da sua sala de estar por setores, sempre etiquetados para que fique mais fácil encontra-los depois. Quando você setoriza os materiais tem um controle de tudo o que está sendo utilizado.

Deixe tudo à vista. Quando você consegue visualizar o que tem na sala é possível manter a organização com mais eficácia. Móveis com portas de vidro e nichos bem definidos podem ajudar nesta questão – cuidado apenas para não encher os nichos e transformar a visão em algo desagradável e cheio demais.

Se for possível, padronize a mobília da sua sala e diminua a quantidade de móveis presentes no cômodo. Isso pode ajudar muito na visualização da organização, já que visualmente se torna muito mais confortável. Móveis diferentes podem dar uma sensação de desarrumado ou fora do lugar.

Arrume um chaveiro próximo à porta, onde você pode pendura-las assim que chegar em casa. A bolsa e guarda-chuva, por exemplo, também podem ter um lugar delimitado. Dessa maneira, ao chegar em casa você não sai por aí espalhando todas as coisas: cada uma tem o seu lugar.

Pratique a organização diariamente. De nada adianta organizar um cômodo e logo depois desorganizar. A organização depende da prática, onde você evita o acúmulo de objetos desnecessários, papéis que não são utilizados e coisas que estão no lugar inadequado.

Como organizar sua sala de estar diariamente

Quando você começa a mudar a rotina percebe o quanto a organização pode facilitar sua vida. Chega de ficar horas procurando algum objeto perdido na sua sala de estar. Organizar os móveis, se livrar do lixo e setorizar os objetos é a chave para viver em um ambiente muito mais harmonioso.

Neste post você viu que são pequenas atitudes diárias que mudam a maneira como você se relaciona com a organização – e valem para a casa toda! Quando você começa, percebe que a organização se torna indispensável. Muita gente acha que o difícil mesmo é começar, mas com estes primeiros passos fica muito mais fácil!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.