Confira 8 dicas para conseguir acordar cedo e com disposição

Compartilhe este post

Acordar cedo e com disposição é um grande problema para muitas pessoas. Nada mais comum do que acordar já querendo dormir de novo, não é mesmo? Quando isto acontece, porém, muita gente não sabe bem o que fazer.

Existem algumas dicas importantes que podem te ajudar a acordar cedo mas sem sentir o cansaço logo pela manhã. Alguns exercícios diários podem fazer com que este problema seja resolvido com mais facilidade. Confira agora 8 dicas para acordar melhor!

Acordar cedo com disposição: 8 dicas que podem ajudar

Tenha uma rotina de sono: se preparar para dormir é importante para dormir bem. Antes de dormir, beba um chá relaxante e prepare um ambiente confortável para o sono.

Durma sempre no mesmo horário: ter um horário definido para dormir faz com que seu sono seja mais regulado. Isso será determinante para o momento de acordar, já que o corpo estará completamente descansado pela manhã.

Tenha um horário definido para acordar: o mesmo vale para a hora de despertar. Ter um horário fixo pode ajudar a levantar mais rapidamente e com mais energia.

Aposte em iluminação inteligente: investir em cortinas e iluminação inteligentes pode ajudar muito a quem tem dificuldade de levantar cedo. Quando a luz é acesa, o coro desperta mais rápido (é por isso que seus pais abriam a cortina na hora de acordar!).

Levante logo no primeiro despertador: ativar o modo soneca é um dos maiores erros cometidos por quem precisa acordar cedo mas tem dificuldades. Enrolar na cama faz o corpo sentir mais preguiça e mais dificuldade de levantar. Assim que o despertador tocar, levante-se e comece o dia. Caso sinta dificuldade, comece aos poucos. Você pode ir acordando cada dia mais cedo (vá de 10 em 10 minutos) ate chegar ao horário ideal, isso permite que o corpo se adapte à hora de acordar.

Tome um banho: pela manhã, um banho pode ajudar muito. Apenas a atividade de se preparar para o banho ajuda a acordar. Um banho gelado pode ser mais difícil, mas com certeza faz com que você ganhe mais disposição.

Café da manhã saudável: ingerir alimentos que fornecem energia ao corpo é importante. Muita gente abusa da cafeína (o que pode ser prejudicial), mas consumir frutas e carboidratos já pode ajudar o organismo a ficar mais enérgico.

Faça alongamentos: alongar o corpo é muito importante, já que enquanto você dorme passa todo o tempo na mesma posição. Se alongar e fazer exercícios ativa a circulação e ajuda o corpo a despertar. Crie a rotina de, assim que sair da cama, alongar os braços, pernas e coluna. A rotina de alongamentos fará com que você sinta seu corpo mais preparado para começar o dia.

Acordar cedo pode ser muito difícil (principalmente para aqueles que precisam de mais horas de sono por noite), mas algumas mudanças na rotina podem ajudar. Neste artigo você conheceu 8 dicas para conseguir acordar cedo com disposição e levar o dia com energia.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.