Como escolher o melhor travesseiro?

Compartilhe este post

Uma boa noite de sono é revigorante e deixa o nosso dia muito mais gostoso, nosso humor fica nas alturas e o nosso corpo está sempre disposto! Mas para ter uma boa noite de sono alguns elementos são fundamentais e um fator determinante na qualidade do seu sono é o seu travesseiro!

Quando você e o seu travesseiro não se entendem mais, e sua noite de sono se transforma em um desastre surge aquela dúvida: qual o melhor travesseiro para ter uma boa noite de sono?

 

A escolha do travesseiro certo.
Sim á dias em que você sente vontade de jogar o travesseiro na parede, pois parece que não há jeito de arrumá-lo e o sono vai embora. Pensando nisso quando você for escolher o seu travesseiro preste atenção em alguns detalhes importantes.

Existem vários lançamentos no mercado, e ficamos tentados a comprá-los por conta das promessas de noites maravilhosas de sono, mas é necessário analisar se o travesseiro corresponde a anatomia do seu corpo.

 

Então qual o melhor travesseiro?
O mais indicado para uma boa noite de sono é dormir com dois travesseiros, um debaixo da cabeça e outro entre as pernas, e a melhor posição é a de lado. Sabendo desse detalhe é importante buscar se adaptar, mas sem abrir mão do travesseiro que de fato você considera confortável.

Travesseiros baixos: podem gerar dores no pescoço, pois sua coluna fica mais baixa, os muito;

Travesseiros altos: também elevam a sua coluna e a maioria das pessoas não costuma gostar desses travesseiros;

Travesseiros duros: são desconfortáveis e geram dores nas costas;

Dormir sem travesseiros pode causar desvios na coluna.

 

Travesseiros que existem o mercado.

 

Nasa:

Esse travesseiro ficou superfamoso por possuir uma tecnologia avançada que se molda ao corpo é confeccionado em viscoelástico, porém nem todos se adaptam ao material, que demora alguns segundos para se estabilizar e nem sempre é confortável.

Pena de ganso (Mamãe Gansa):

É puro glamour, mas também pode ser desconfortável por ceder com o peso da cabeça e ocasionalmente provoca dores na coluna, além do desconforto durante a noite. Esse travesseiro deve ser usado com precaução por quem lida com algum tipo de alergia respiratória. Atualmente, esse tipo de travesseiro já é feito com plumas esterilizadas, mas isso não é garantia que as alergias não possam causar crises ou intensificar os sintomas.

Natural de látex:

Possui sistema de circulação de ar que acontece por conta de milhares de furos proporcionando frescor. Uma das suas vantagens é ser lavável, o que garante a higiene. Eles levam mais tempo para afundar com o peso da cabeça, mas em compensação, ajudam a manter o corpo na posição correta na hora de dormir. O travesseiro de látex é ideal para os alérgicos e pode ser lavado à mão.

Fresh de espuma de poliuretano:

Tem células abertas que garantem ventilação e o deixam numa temperatura abaixo da do corpo. É lavável.

Flocos de espuma:

Preço muito acessível, porém não é antialérgico e vai compactando conforme o uso. Deve ser trocado a cada dois anos, pois pode causar alergias.

Travesseiro de algodão:

É um travesseiro mais indicado para ser usado no verão ou por quem mora em regiões de clima quente. O travesseiro e algodão não esquenta. O travesseiro de algodão também é ótimo para quem sofre de alergias porque não solta fiapos.

Higiene

Não o exponha ao sol. a elevação da temperatura faz aumentar a proliferação de ácaros, fungos e bactérias que causam alergias;

O jeito certo de secá-lo é à base de vento e luz indireta;

Travesseiros montados (como os de molas) têm sua estrutura danificada quando lavados;

Mesmo o modelo da Nasa (agência espacial americana), feito sobre um único bloco de espuma, não pode receber água porque suas células são muito fechadas e difíceis de secar.

Espero que você tenha gostado de mais esta matéria e continue acompanhando o nosso blog sempre com matérias fresquinhas para você.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.