Como deixar sua cama ainda mais confortável

Compartilhe este post

Que a cama é o lugar mais importante do quarto todo mundo já sabe, mas como deixa-la ainda mais confortável e convidativa? Para que sua cama seja ainda mais confortável é preciso tomar alguns cuidados – que provavelmente muita gente acaba deixando de lado.

Não apenas na estética, a cama precisa provocar boas noites de sono, o que quer dizer saúde para seu corpo. Que tal aprender algumas maneiras de deixar sua cama ainda mais confortável?

Maneiras de deixar sua cama mais confortável

Limpeza do colchão – além de escolher o colchão que mais se adapta ao seu corpo – aquele que mantém a coluna esticada e confortável – é preciso manter a limpeza do mesmo. Durante o sono, o corpo tende a suar, além do ambiente, que acaba deixando o colchão cheio de bactérias.

A limpeza do colchão e da roupa de cama se torna essencial para ter noites bem dormidas e livres de possíveis alergias. A cada três meses seu colchão pode ser limpo, e se for possível, mantido em um lugar com bastante luz e boa ventilação. Uma capa antiácaro pode ser uma ótima aquisição para manter seu colchão sempre em bom estado.

Travesseiro ideal – O travesseiro ideal é aquele que não deixa nenhum espaço entre sua cabeça e o colchão, o que torna suas noites ainda mais confortáveis. Para manter sua saúde em dia, o ideal é que o travesseiro seja trocado a cada 24 meses a fim de evitar a proliferação de ácaros. A capa do travesseiro precisa ser trocada pelo menos uma vez por semana e deve ser de material confortável, e se necessário antialérgico.

Almofadas – As almofadas além de deixarem a cama visualmente mais bonita e aconchegante também podem ser muito úteis quando se trata de conforto. Para quem precisa corrigir a postura, as almofadas podem ajudar na hora de dormir. Faça uma composição de almofadas bonitas e macias, de bons tecidos, e mantenha-as sempre limpas.

Roupa de cama macia – Uma roupa de cama macia, de tecido confortável – de preferencia, 100% algodão – é essencial para noites bem dormidas, ou apenas passar um momento relaxante no conforto do seu quarto. A roupa de cama existe em diversas formas e você pode escolhê-la de acordo com a decoração do seu quarto. As cores lisas em geral trazem mais tranquilidade ao cômodo, mas cabe a você decidir qual a melhor escolha. A roupa de cama também precisa de cuidados: mantê-la sempre limpa e arejada é muito importante.

Aromatizantes no quarto – Os aromatizantes podem ser uma ótima alternativa para criar um ambiente mais confortável no seu quarto. Podem ficar ao lado da cama e criar uma atmosfera bastante convidativa e relaxante, quase como um spa em casa. Os aromas florais são uma ótima escolha para o quarto, mas cuidado para não exagerar.

Dormir em um ambiente confortável é essencial para viver a vida com mais plenitude. Com algumas atitudes diárias e a adoção de costumes que envolvem cuidados com a sua cama é possível ter uma cama ainda mais confortável.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.