Como arrumar a cama de forma correta.

Compartilhe este post

Pode parecer estranho mais essa dúvida existe sim! Afinal como se arrumar a cama de forma correta, colocando apenas a colcha sobre o lençol e dando uma arrumadinha nos travesseiros? Muitas pessoas não sabem como arrumar uma cama desde o principio mais básico que seria a proteção do colhão para posteriormente deixar a cama impecável no que cabe a organização e no design.

Afinal como se arruma uma cama de forma correta e impecável.

Primeiro você deve lembrar que o colchão e os travesseiros precisam de proteção, essa proteção é fundamental para você ter mais saúde, e a sua cama ter mais durabilidade. Então providencie uma saia para a sua cama que terá a função de proteger a parte que sustenta o colchão da sujeira, e para o colchão procure um protetor de colchões impermeável, assim se por acaso derramar algum liquido sobre a cama o liquido ficará retido no protetor.

Quanto aos travesseiros não seja econômico na hora de comprar seus travesseiros invista em travesseiros de boa qualidade e lembre-se que eles também devem possuir protetores de travesseiros para evitar que sujem e que haja a rápida proliferação de fungos, e bolor.

Arrumando a cama e deixando ela com cara de cama de capa de revista!

 

Aprenda a vestir a cama, sim você precisa vestir a roupa de cama de maneira correta. Existe uma imensa variedade de materiais que são usados para confecção de roupas de cama, se você for usar um jogo de cama de algodão de 180 fios, por exemplo, serão quatro peças. Lembrando que existem tanto opções mais caras quanto mais baratas nesse quesito.

A primeira peça a ser vestida na cama é o lençol de baixo que atualmente vem com elástico nas extremidades para que haja um melhor encaixe no colchão e para evitar que ele se solte durante a noite.

Ao colocar o lençol de baixo e estica-lo direitinho evitando que nenhuma ponta fique solta, você vai colocar o sobre lençol, fazendo o mesmo procedimento de encaixa-lo debaixo do colchão. No sobre lençol há uma barra que deve ser dobrada para cima evidenciando os detalhes.

Vestir os travesseiros parece fácil, mas pode ser mais demorado do que parece, coloque as fronhas, e de umas batidinhas no travesseiro para que as fibras se soltem e ele fique mais fofinho, normalmente as pessoas utilizam quatro travesseiros, porém os outros dois travesseiros devem ser vestidos com os porta travesseiros que normalmente são mais decorativos.

 

Finalizando a preparação da cama.

Se você possuir uma colcha, vai esticá-la de forma que cubra todo o jogo de lençóis colocando sobre ela junto a cabeceira da cama os travesseiros, primeiro os travesseiros maiores com o porta travesseiro, depois os menores e se tiver alguma outra almofada vá alinhando de forma que a menor fique por ultimo e centralizada.

Muitas pessoas gostam de mantas sobre a cama, dobre a manta ao meio e estique na parte inferior da cama e pronto sua cama está arrumada e prontinha para dormir!

Já aqueles que gostam de edredons, podem deixar a dobra do sobre lençol para ser sobreposta sobre a dobra do edredom.

O edredom deve ficar bem fofinho na cama, então mesmo que você tenha alinhado ele direitinho na cama dê algumas batidinhas para dar aquele aspecto de aconchego, quanto aos travesseiros à regra é a mesma, assim como os acessórios.

 

Higiene da sua roupa de cama.

Troque pelo menos uma vez por semana toda a roupa de cama, evitando o mau odor e acúmulo de sujeira. Já os edredons, cobertores, cobre leitos e colchas devem ser lavados pelo menos duas vezes ao ano.  Os cobertores mais leves podem ser lavados mais vezes assim como as colchas.

Os travesseiros devem ser trocados de acordo com a recomendação de cada marca, e se necessário lavar procure uma lavanderia, não é indicado lavar os travesseiros em casa.

Com todas essas dicas sua cama ficará impecável! Vale mais uma valiosa dica, coloque um sachê aromatizante de sua preferência embaixo do protetor de colchão da sua cama, desse modo sua cama estará sempre cheirosa a sua espera!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.