Bagunça zero! Confira algumas dicas para manter a casa organizada durante a reforma

Compartilhe este post

Realizar uma reforma em casa é sempre um momento de tensão, afinal as coisas saem do lugar, começa o quebra-quebra, poeira, entulho, e os imprevistos da obra que sempre surgem.

Mas é possível realizar uma reforma organizada, contando principalmente com a ajuda de profissionais especializados e algumas das nossas dicas que podem ajudar muito nesse processo.

Faça o planejamento da reforma com profissionais qualificados

Vai reformar a sua casa? Então antes de iniciar as obras procure um profissional qualificado que pode realizar junto com você um projeto de reforma.

Esse profissional deve ser sempre um arquiteto ou uma empreiteira que oferece o serviço de todos os outros profissionais que vão ser necessários durante a reforma como eletricista, pedreiro etc.

Ao realizar um projeto de reforma, você evita quebradeira desnecessária, evita também gastar com materiais que você nem conhece, mas quer usar na obra, e além desses fatores você também evita os atrasos que são muito comuns nas obras de reformas.

Quando contratar um profissional que vai lhe auxiliar no projeto de reforma, procure por profissionais que estão habituados á realização de reformas e sabem como lidar com os profissionais que vão executar o projeto.

Planeje a organização da casa durante a reforma

Por alguns dias a reforma vai mudar o ritmo das coisas e a rotina precisa ser adaptada, dependendo da área que será reformada é necessário retirar tudo que está naquele espaço e armazenar em outros cômodos da casa.

É importante presar atenção nos detalhes, não deixe nada importante no caminho dos pedreiros, pois se algo for danificado a culpa acabará sendo sua.

Procure colocar os objetos em caixas de papelão ou caixas organizadoras, para que nada seja danificado durante o período de reforma.

Tenha um cronograma da obra

Durante a sua reforma procure prestar atenção no ritmo do trabalho dos profissionais que foram contratados, infelizmente muitos profissionais fazem corpo mole deixando tarefas simples atrasarem e o resultado é o atraso do seu cronograma para o final da obra. Reformas podem ser mais caras do que construir, por esse motivo você deve estabelecer um prazo para que todas as tarefas sejam cumpridas dentro dos prazos estipulados.

Afinal de contas quando a reforma demora mais do que o esperado o dinheiro sai do seu bolso, ou seja, é você quem realmente vai ter prejuízo.

Fique de olho no que está sendo feito  pelos profissionais

Não permita que os profissionais responsáveis por executar o seu projeto de reforma arrumem desculpas para atrapalhar o seu planejamento, por isso fique sempre por perto acompanhando o que está sendo realizado.

Se perceber que algo não está certo, peça para que seja refeito no mesmo momento evitando que a obra seja cada vez mais postergada e que o serviço seja mal feito.

Quando você acompanha a obra de perto, evita inúmeros problemas, inclusive o desperdício de tempo e o mau uso dos materiais.

Então gostou das dicas? Não se esqueça delas quando for iniciar uma reforma.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.