Alimentos para dormir melhor – Conheça quais ajudam a melhorar a qualidade do sono

Quais são os melhores alimentos para dormir melhor? 

Compartilhe este post

Se você sofre com insônia ou problemas para dormir, conheça neste artigo alguns alimentos para dormir melhor que podem ser seus novos aliados.

Você sabia que a nossa qualidade de vida está diretamente relacionada à propriedade dos alimentos que comemos? A alimentação tem um papel fundamental na nossa vida, principalmente em relação a nossa saúde e muitos. Não apenas isso, mas a alimentação tem uma influência fortíssima no nosso sono. Para aqueles que apresentam dificuldade em dormir, ter o controle certo sobre o que se come é importantíssimo.

Quais são os melhores alimentos para dormir melhor? 

Uma a cada três pessoas sofre com insônia e mesmo após diversas tentativas, o problema parece não ter fim. Contudo, com a mudança de alguns hábitos, é possível solucionar o problema que alguns encontram para dormir.

Se você busca noites de sono mais prazerosas e deseja dormir com mais qualidade, confira alguns alimentos que podem te ajudar. São eles:

  • Oleaginosas: este tipo de alimento é um grande influenciador da produção de um dos principais hormônios reguladores do sono e alguns deles são o amendoim, nozes e castanha de caju.
  • Canela: além de seu poder termogênico, a canela é uma grande auxiliadora da ação do ácido gama-aminobutírico, um neurotransmissor com efeito sedativo e que ajuda bastante no momento de dormir.
  • Aveia: para os amantes do mingau, esta pode ser uma ótima opção de alimento para dormir melhor uma vez que a aveia possui melatonina, o hormônio que induz o sono.
  • Kiwi: outro alimento que possui melatonina, com isso, o kiwi ajuda aqueles que apresentam problemas para dormir.
  • Abacate: a fruta tem uma relação direta com a produção da serotonina, pois é uma fonte de vitamina B6. Uma das opções de consumo é preparando uma vitamina ou até mesmo como acompanhamento para outros alimentos.
  • Leguminosas: grande parte desses alimentos está presente na alimentação diária dos brasileiros, como é o caso do feijão e o grão-de-bico.

As leguminosas contem acido fólico em sua composição, que é uma vitamina envolvida na produção da serotonina, o hormônio da felicidade.

 

Leia também: Sono na terceira idade, confira os segredos para dormir melhor

 

  • Casca da uva: de acordo com pesquisas recentes, a casca da uva se mostrou ser uma fonte de melatonina. Sendo assim, é uma boa indicação para aqueles que sofrem com insônia ou problemas para dormir.
  • Banana: além de ser uma importante fonte de potássio e vitaminas, a fruta também auxilia na produção de melatonina devido em sua composição conter triptofano, o aminoácido responsável pela síntese da serotonina.
  • Abacaxi: outra fruta que pode ser uma alternativa de alimentos para dormir melhor, o abacaxi é uma fruta rica em vitamina C e antioxidantes e tem um papel fundamental para a secreção da serotonina e melatonina.
  • Leite: você deve conhecer pelo menos uma pessoa que toma um copo de leite antes de dormir, não é mesmo? É verdade, o alimento tem triptofano em sua composição e dessa maneira proporciona uma incrível sensação de relaxamento.

Esses foram alguns exemplos de alimentos para dormir melhor, ideal para aqueles que sofrem com distúrbios do sono e podem ajudar bastante no processo de relaxar a mente motivar o corpo dormir.

Se você procura por produtos de qualidade que podem te ajudar a ter melhores noites de sono, não deixe de conferir o nosso site. Travesseiros e acessórios para dormir melhor é no site da Mamãe Gansa, confira clicando aqui!

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.