8 curiosidades sobre Campos do Jordão

Compartilhe este post

Você conhece Campos do Jordão? A cidade de 50.000 habitantes que se encontra no interior de São Paulo, é uma das mais procuradas para visitação no turismo, principalmente por sua atmosfera europeia e pelas atrações que acontecem no inverno.

Procurada principalmente por causa dos atrativos mais românticos, Campos é uma cidade cheia de curiosidades. Conheça agora 8curiosidades que vão te fazer querer conhecer Campos do Jordão de uma vez por todas.

Conheça 8 curiosidades sobre Campos do Jordão

  1. A cidade foi construída por um português: Campos do Jordão é conhecida como a Suíça brasileira devido à sua arquitetura muito parecida com a europeia. No entanto, foi fundada por um português, que construiu uma pensão e uma capela, dando início ao que existe hoje. Posteriormente, a cidade foi desenvolvida por nordestinos.
  2. A cidade já foi utilizada como centro de cura: Devido ao ar puro a cidade se tornou um local procurado por enfermos, principalmente tuberculosos, para o tratamento. Isso se deu porque a pureza do ar e o clima temperado fazia com que a saúde dos pulmões melhorasse significativamente.
  3. A cidade apresenta o maior festival de música erudita da América Latina: Todo mês de julho – época de maior movimento na cidade – acontece um festival de música erudita gratuito, que prestigia grandes músicos e dá oportunidade aos iniciantes, concedendo bolsas de estudos aos que se destacam na música.
  4. É a cidade mais alta do Brasil: Localizada a 1628 metros de altura, Campos do Jordão é considerada a cidade mais alta do país. É possível observar 15 cidades paulistas ao redor, percebendo assim a diferença de Campos em comparação às outras.
  5. É a cidade mais cara para passar as férias: Apesar de linda e cheia de atrativos, ficar em Campos do Jordão pode ser bastante caro. Tanto o aluguel de casas como os preços de artesanatos locais são bastante altos e é importante saber que se você quiser fazer um tour gastronômico pela cidade terá de desembolsar uma boa quantia de dinheiro.
  6. A cidade é a segunda maior reserva de araucárias: Quem passeia por Campos do Jordão percebe a quantidade de araucárias presentes no cenário. Além disso, também se pode consumir o pinhão, a semente da planta, uma iguaria que serve para ser comida em natura ou em receitas diversas.
  7. A Baden Baden surgiu em Campos do Jordão: A famosa cervejaria Baden Baden é originária da cidade, onde foi iniciada em 1999. Hoje em dia a cervejaria é um dos maiores pontos turísticos da cidade e promove vários tours gastronômicos, onde também é possível experimentar a cerveja produzida artesanalmente na fábrica.
  8. A cidade conta com vários atrativos de aventura: Para quem pensa que em Campos do Jordão só existe romance está muito enganado. A cidade conta com muitos atrativos como trilhas, cachoeiras, escalada, que são procurados por muitos turistas.

Como você viu, Campos do Jordão pode apresentar muito mais do que você imaginava, sendo cheia de surpresas e grandes atrativos. Que tal preparar uma viagem e conhecer logo a Suíça brasileira?

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.